quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sony anunciou The Last Guardian cedo demais!


A ausência de The Last Guardian fez-se notar no evento pré-TGS da Sony de quarta-feira.
O jogo, que foi anunciado originalmente em 2009, vem passando por um processo doloroso de adiamentos e falta de informações. Os fãs aguardam uma data de lançamento que não chega nunca.

O desenvolvimento não tem sido tranquilo. O criador do jogo, Fumito Ueda, deixou a Sony mas continua trabalhando como terceirizado. Há conversas de que um dos estúdios norte-americanos da Sony estaria ajudando na produção. E especulação de que o game seria passado para o “PlayStation 4″. Shuhei Yoshida, da Sony, confirmou, pelo menos, que o game ainda será lançado para o PS3.

No primeiro dia de Tokyo Game Show, um desenolvedor japonês da Sony disse que o trabalho continua – mesmo que o jogo não esteja na TGS. “Eu dou minha palavra de que ele [o jogo] existe”, disse, sem querer se identificar. “Estamos trabalhando nele”.

Segundo esse desenvolvedor, The Last Guardian ainda está sendo feito no Japão, e Fumito Ueda continua trabalhando bem de perto no jogo (algo que o próprio já havia dito). Mas é um “projeto muito ambicioso”, disse o produtor anônimo, acrescentando ainda que o jogo provavelmente foi anunciado cedo demais.

Então por que o jogo não aparece na TGS? Ele diz que agora a Sony tem estado mais cuidadosa e esperando para falar dos seus projetos só quando eles estão mais perto de serem lançados. “Há muitas peças no quebra-cabeça”, disse. “É questão de fazê-las se encaixarem”.