segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eis a FOTO em HD do controle do PLAYSTATION 4 vulgo ORBIS


orbis_kotakubr
Hoje, um usuário do site Gametrailers compartilhou uma versão de qualidade melhor da foto, que mostra o que parece ser o controle do PLAYSTATION 4. Você pode ver em alta definição aqui.
A pessoa que postou a imagem, que usa a alcunha de SquishyMuffindeu sua descrição do joystick:
Os gatilhos são bem mais parecidos com os “de mola” do Xbox 360. Ele tem um microfone (parecido com o Vita e o Wii U) e aí também tem uma entrada de headset. A touchscreen tem uma tela resistiva, é single touch e é usada para ver o nível da bateria, listas de amigos, mini IU [interface de usuário], blá blá. Foi tirada há um tempo, só tive acesso através de outra pessoa.
A descrição é estranha, porque vários detalhes não batem com a documentação detalhada do Orbis à qual o Kotaku US teve acesso nas últimas semanas.
Nossa documentação, a qual confirmamos ser autêntica, descreve o touchpad como sendo multitouch de dois pontos com um clique mecânico, enquanto o usuário do Gametrailers diz que é single touch. Além do que já falamos em janeiro, nossa documentação indica que o controle vai ter um LED RGB e algo chamado de “barra de luz”. A documentação que vimos não menciona telas, e faz referência a um “touch pad de capacitação elétrica, em que a posição onde o dedo do usuário está tocando pode ser detectada”.
Além disso, nenhuma das fotos do protótipo incluía o botão de “compartilhar”, o que a documentação também diz que o controle do Orbis terá. Apesar de acreditarmos que as mais de 90 páginas de documentos que vimos são reais (a Sony não confirma, obviamente), também é possível que os planos tenham mudado.
Então, apesar de essa foto parecer mostrar mais ou menos o mesmo protótipo que vimos antes, a descrição do usuário do fórum levanta algumas novas questões. Vale a pena lembrar que ambas as fotos são de protótipos, então o design final pode muito bem ser diferente. Sem dúvida vamos descobrir mais no evento da Sony na quarta-feira, dia 20.
Pra mim está muito feio isso ai, espero que tenha um acabamento melhor!