sábado, 30 de março de 2013

PC VS PS4: EPIC mostra Unreal Engine 4 rodando PC e no PS4, advinha quem é melhor?




EPIC liberou um vídeo (ao final do artigo) esta semana comparando seu techdemo do Unreal Engine 4 rodando em duas plataformas distintas, PS4 e PC.  O resultado visual no futuro console da Sony é impressionante, principalmente no que tange a partículas e física de corpos rígidos, algo que não pôde ser muito explorado nas atuais gerações de videogames.   Mas mesmo com todas as melhorias que existirão para o PS4, ainda veremos o PC reinando por bastante em qualidade visual de jogos,  vou comentar algumas coisas que estão muito melhores no PC do que no PS4:
  • Tessellation é usada de uma forma muito mais ampla, podemos ver o efeito aplicado desde a paredes de tijolos, passando por gelo depositado sobre construções e rochas, indo até a roupagem do personagem principal.
  • Iluminação no PC está mais natural por ser  menos estourada, além de levar o conceito de iluminação indireta muito mais a sério do que na versão do PS4. O PC permite um número muito maior de fontes de luz na cena do que PS4, isso traduz em mais realismo.
  • A quantidade de partículas no PC está visivelmente maior, sendo que em alguns casos no PS4, elas nem existem
  • No PC existe uma liberdade maior no uso de filtros como o DOF e  BOKEH
Segue abaixo as imagens comparando o PC e o PS4, sempre nesta ordem de apresentação:
Segue o vídeo com o comparativo lado a lado:



E aí, continua achando que o PS4 ainda vai bater o PC em qualidade gráfica? Comente!