sábado, 30 de julho de 2011

Lista "com datas" dos melhores jogos para esse fim de ano!

Alguém já parou pra pensar na quantidade de jogos AAA que serão lançados de agosto a dezembro para o PlayStation 3? Provavelmente todo viciado em games já percebeu isso… Desde que comprei meu PS3, juro que não me recordo de um semestre que tenha tido tanto jogo “top de linha” em um curto período de tempo. A coisa chegou em um nível que para você poder jogar todos esses jogos nos seus respectivos lançamentos, precisará preencher alguns requisitos básicos:
  1. ter dinheiro sobrando;
  2. não ter absolutamente NADA o que fazer na vida;
  3. abster-se de qualquer atividade social (com exceção da PSN);
  4. certificar que a sua carteirinha “Nerd Master of The Universe” ainda está na validade.
Aqueles que conseguirem preencher esses requisitos, talvez consigam jogar todos esses jogos, ainda esse ano.

23 de agosto — Deus Ex: Human Revolution

Jogo que mistura RPG, ação em primeira e terceira pessoa e furtividade; ambientado em um futuro onde a humanidade aderiu às augmentations, espécie de implantes cibernéticos em seres humanos. Deus Ex é uma série extremamente cultuada dos PCs e que praticamente “inventou” o conceito de RPG + FPS. Nesse jogo, embora seja o terceiro da franquia, ahistória se passa 30 anos antes do primeiro. Hoje saiu o primeiro review dele e não é pouca coisa.
Expectativa: ★★★★★

6 de setembro — Dead Island

Talvez o grande azarão desse ano, ou o grande fiasco. Jogo de ação em primeira pessoa com elementos de RPG onde controlamos quatro personagens, com características distintas, presos em uma ilha paradisíaca infestada por zumbis. Dead Island promete ser um jogo de “sobrevivência” com munição limitada e mapa livre para exploração (sandbox). Seu primeiro trailer teve uma carga dramática tão intensa que foi premiado no badalado festival de Cannes.
Expectativa: ★★★★½

6 de setembro — Resistance 3

FPS exclusivo do PlayStation 3 que narra uma hipotética invasão alienígena da raça Chimera nos anos 50. Resistance 3 promete gráficos bem melhores que os seus antecessores e um multiplayer mais divertido e balanceado.
Expectativa: ★★★★½

13 de setembro — RAGE

A nova franquia da lendária Id Software, que para os desavisados de plantão, foi a criadora do gênero FPS! Wolfenstein 3D, Doom e Quake são criações da Id. Precisa falar mais alguma coisa?
Expectativa: ★★★★★

27 de setembro — Ico and Shadow of The Colossus Collection

Dois dos melhores jogos da história do PlayStation 2, agora remasterizados em alta definição. Só quem jogou sabe a carga emocional e grandeza de cenários passadas por ambos os jogos. Muita gente  pausou o jogo para tomar uma água ao se deparar com o segundo colossus de SotC. O coitado do nosso personagem parecia uma barata na frente dele…
Expectativa: ★★★★½

4 de outubro — Dark Souls

Demon’s Souls foi sem dúvida, a maior surpresa do PlayStation 3 desde o lançamento do console. Um exclusivo lançado timidamente no mercado asiático. Com sua mecânica inovadora e dificuldade insana, rapidamente se tornou uma febre e item obrigatório nas prateleiras dos amantes de games. E eis que surge uma “continuação espiritual” (eta, termo cafona). O pouco que foi mostrado de Dark Souls, já deixou muita gente sem dormir.
Expectativa: ★★★★★

18 de outubro  — Batman: Arkham City

Batman: Arkham Asylum, de jogo desacreditado a clássico instântaneo. Não se tem conhecimento de nenhum fã do morcegão tenha jogado e não gostado do jogo em questão. Arkham City promete levar a experiência a um patamar acima. Com um sistema de “brawler” melhorado, uma área de jogo maior que a anterior e uma penca de inimigos “top de linha”, Batman: Arkham City só não será um jogaço se Deus não quiser. :|
Expectativa: ★★★★★

25 de outubro — Battlefield 3

Battlefield 1942 foi o jogo que virou de cabeça pra baixo o conceito de multiplayer em primeira pessoa. Com seus mapas gigantescos, classes de personagens e veículos de combate, logo, logo se tornou uma febre nas lan houses. Em 2005 Battlefield 2 elevou essa experiência a um patamar incrível. Seis anos depois a série original faz sua estreia nos consoles com Battlefield 3 e promete não deixar pedra sobre pedra – literalmente.
Expectativa: ★★★★★

1 de novembro — Uncharted 3: Drake’s Deception

O exclusivo predileto de 9 a cada 10 donos de do PlayStation 3. Uncharted é aquele tipo de jogo com enredo cinematográfico, abarrotado de clichés e mocinhos canastrões, mas que encanta pela qualidade técnica e mecânica de jogo perfeita. Se Uncharted 3 vier com gráficos melhores que seu antecessor é bom alugar um frigorífico, ou correrá o risco de ver seu amado console em ponto de ebulição.
Expectativa: ★★★★★

8 de novembro — Call of Duty: Modern Warfare 3

Por mais piegas e repetitivo que possa ser a franquia Modern Warfare é a que mais vende no mundo. E mesmo que esse terceiro jogo da franquia venha a ser o pior jogo da história (Afinal ele não está sendo feito pela sua VERDADEIRA PRODUTORA), vai vender igual água e muita gente vai dizer que é o melhor jogo do todos. Modern Warfare é Modern Warfare e fim de papo.
Expectativa: ★★★½☆

11 de novembro — The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elders Scrolls é uma das séries de RPG medievais mais viciantes e emblemáticas da história dos games. Depois de Oblivion o mundo nunca mais o mesmo, e Skyrim, bem… Em Skyrim nós teremos que matar dragões… santa mãe de Deus, DRAGÕES!
Expectativa: ★★★★★
Vocês acham que acabou? Rááááá… Ainda temos essa penca de jogos que muita gente vai comprar:

20 de setembro — F1 2011


Para os fãs de Formula 1 é compra certa, mas os DLCs irritantes de DiRT 3 deixaram muita gente com pé atrás com a Codemasters.
Expectativa: ★★★½☆

27 de setembro — Fifa 12


Fifa é aquilo que todo mundo já sabe: todo ano temos a promessa do jogo mais inovador de todos, que o menu será mais rápido, que os bugs e glitchs serão solucionados e quem não comprar não vai poder jogar com o seu time de coração atualizado. Alguma melhorias surgem, novos bugs também surgem, o jogo não é atualizado porque os desenvolvedores estão ocupados com a próxima versão, e mesmo assim, todo fã da franquia acaba comprando.
Expectativa: ★★★½☆

14 de outubro — Pro Evolution Soccer 2012


Idem do Fifa, com exceção dos menus. Ah sim, a Konami promete melhorar a jogabilidade e sempre diz que o jogo será mais real… :(
Expectativa: ★★★½☆

15 de novembro — Assassin’s Creed Revelations


Fim da saga de Ezio Auditore. Mesmo com AC: Brotherhood tendo sido considerado como um Assassins Creed 2,5, e Revelations com toda pinta de ser um 2,75, todo fã da série aguarda ansiosamente o fim dessa grande saga.
Expectativa: ★★★★☆

Twisted Metal


A grande incógnita dessa lista. Ainda sem data de lançamento confirmada e com poucas informações divulgadas, Twisted Metal tanto pode ser um novo épico como uma bomba de 10.000 Megatons. Muito difícil definir uma expectativa com tão pouca base informativa.
Expectativa: ?????
——-
Opa, quase que a gente se esquece do caçulinha da família PlayStation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.